sexta-feira, 26 de maio de 2017

10 Coisas que você deveria saber antes de cortar o cabelo curto (ou se já cortou).

PENSEM A RESPEITO:

Mulheres de cabelos curtos são frequentemente questionadas sobre os motivos que as levaram a abandonar os fios longos. Dentre os dilemas que enfrentam no dia a dia, estão comentários de outras pessoas apontando a mudança capilar como se fosse uma medida extrema ou “decisão radical”. O fato é que esse discurso sobre ter cabelos curtos sempre caminha na direção de invalidar a beleza e a feminilidade da mulher.
Mulheres de cabelos curtos não aguentam mais escutar:
“Gostava e achava seu cabelo muito mais bonito quando era longo. Porque você cortou?”

Uma declaração um tanto quanto invasiva e mal educada, não acham? Ainda mais sem você ter solicitado a opinião da pessoa. Mulheres de cabelos curtos não jogam a beleza foram só porque cortaram os fios. Pelo contrário, dependendo do tipo de corte, o cabelo curto pode revelar novos contornos dos traços do rosto e ressaltar ainda mais a beleza. Então por que se privarem e julgar algo tão belo e puro?

Separei aqui 10 coisas que vocês precisam saber antes de cortar o cabelo, ou até mesmo se já cortaram.




1. Você é muito mais que um cabelo! Sua sensualidade e sua beleza não dependem de um cabelão comprido.


2. Você vai penar no início pra conseguir encontrar a melhor finalização e as quantidades de produto a serem usados, mas não se desespere, tudo se encaixa com o tempo.


3. Esteja decidida. Você só deve cortar se realmente quiser, e corte da forma que você quiser, não vá pela cabeça dos outros.



4. Cabelo cresce. Pode parecer clichê, mas ele cresce e muito, principalmente quando está curto. Então caso você não goste do corte, nada de pânico, daí um mês ele já vai estar diferente.


5. Quem se desespera em gastar 2 tubos ou mais de tinta por retoque, o curto é uma mão na roda. Eu por exemplo, usei um terço de cada tubo ( faço mistura de 3 tintas) e sobrou!!!! 


6. Investir em um cabelo curto é muito mais gostoso ( isso vem de uma pessoa que o maior vício são produtos de cabelo). A quantidade de produto que você vai usar é mínima, logo aquela máscara maravilhosa, porém cara vai valer super a pena comprar, pois vai durar horrores!



7. Quem fala que é difícil cuidar de cabelo curto, nunca teve ele comprido. Tentou finalizar ele com volume, não deu certo? Em 5min você deixa ele perfeitamente escovado. 


8. Se você tem resquícios de outras cores no comprimento e elas te incomodam, não pense duas vezes em cortar.



9. Cabelo bonito é cabelo saudável e bem cuidado. Se o seu cabelo está sofrendo pra ser manter grande, se ele tá com as pontas fracas, corte! É a melhor solução pra começar tudo de novo e dessa vez cuidar melhor pra não detonar.



10.  Por último, mas não menos importante. Mudar faz parte da vida, aproveite essas mudanças pra se conhecer, criar novas faces de si mesma. Todo mundo precisa de transformações as vezes.

Sigam o ig @cabelocurtobr <3

E se gostou, não deixem de ler: Sobre ser uma mulher com o cabelo curto.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Sobre ser uma mulher com o cabelo curto.


   Toda mudança quer dizer algo, e assim acontece quando queremos mudar algo em  nós fisicamente, ou na nossa vida.



Mudamos de várias maneiras, nem sempre essas mudanças causam tanto impacto, mas existem algumas que passam uma imagem, que muda a maneira como nos enxergamos e enxergamos o mundo. Todo mundo quer se olhar no espelho e encontrar na nossa imagem física ao menos metade daquilo que somos interiormente. Você pode não perceber, mas estamos sempre em busca disso, até porque estamos em constante mudança. Às vezes aquela imagem de uns anos atrás, já não se encaixe mais naquilo que nos tornamos hoje, nós amadurecemos e queremos que essa mudança também mostre por fora. Alguns sentem uma certa necessidade, outros estão tranquilos e satisfeitos em como vivem.

Pode parecer futilidade, mas cortar o cabelo de uma mulher muda algumas coisas.
E não importa a praticidade. A simbologia do cabelo curto incomoda muita gente.
Feminino é o vento bater e o cabelo voar
É em um minuto de distração as mãos deslizarem nos fios pelo ar
É a trança, o coque, o rabo de cabelo, os cachos e os caracóis.
Então, a nuca aparece, o rosto afina, a pele se destaca e olhos misteriosamente querem contar um segredo.
Cabelos curtos por um coração partido;
Cabelos curtos por grito não dito;
Cabelos curtos por assumir a responsabilidade;
Cabelos curtos para ir contra as probabilidades.
  Pode parecer futilidade, mas tudo em uma mulher tem significados, desde o seu batom até as suas lágrimas.
E ser nuca livre em um mundo fios lisos e loiros não é uma escolha qualquer.
É uma caixa de pandora, que a cada olhar mais profundo indica os fios das histórias daquela cabeça.
Cabelos curtos por que sim;
Cabelos curtos por que são meus.
Dizem que cortar curto os cabelos de uma mulher é um ato político, social, engajamento, enfrentamento, mudanças de paradigmas… Tá bom! Dê o significado que você quiser, para mim foi transformador.
Como acordar de um sonho e perceber que era realidade;
Como ser a teoria viva no inconsciente;
Como conversar consigo mesmo e perceber que nada ficou no lugar;
Como uma nova forma de amar, se amar de querer amor. ❤️






  Quando cortamos o cabelo curto, é como um recomeço. Começamos a reconhecer traços em nós que antes não reparávamos. E descobrimos novas maneiras de destacar esses traços..! Antes de cortar, você já deve ter ouvido muitas frases do tipo: "a beleza da mulher, é o cabelo..", mas somos a prova de que a beleza de uma mulher, passa longe de ser algo concentrado apenas em um único ponto. Aprendemos a não depender da aprovação dos outros, nem esperar elogios para fazer com que o amor próprio venha. Porque a maior prova de amor próprio, veio antes, quando nos permitimos fazer algo que era uma vontade NOSSA, quando colocamos a nossa opinião em primeiro lugar. Cabelo curto é muito mais que apenas um corte! Cabelo curto sempre vem acompanhado de uma história, uma fase, uma referência, uma boa inspiração, uma forte personalidade. Espero que você que esteja na dúvida se corta ou não corta: que se coloque sempre em primeiro lugar. Você pode ser linda de todas as formas que se permitir ser, mas que seja a forma que te traga satisfação ao olhar no espelho, que quando você olhe o seu reflexo, se depare com aquela pessoa que você desejou ser; que seja bonita da SUA forma, que reflita a sua imagem, e não que seja a beleza que o mundo quer ver em você! ❤️

Texto meu, espero que tenham gostado e se forem usar como inspiração, comentem ai que eu vou amar muito saber. E logo volto com mais textos desse tipo. ❤️

Sobre a Anilina.

 Antes de começar, eu queria dizer que esse post não é um incentivo, pesquisem vocês mesmas, assim como estou fazendo e tirem as suas próprias conclusões. Venho apenas compartilhar a minha experiência com vocês.


Como todas já devem saber, a anilina que venho falar é a em pó, anlina para madeira e várias outras coisas. É um pigmento que se mistura com outras substâncias, mas pode ser diluído em álcool ou água quente. Não é um produto feito - especificamente - para o cabelo, mas desde muito tempo que ela vem sendo usada no cabelo, e pode-se dizer que até ficou mais conhecido por esse método.



Eu comecei a pintar o cabelo usando tonalizantes/tintas, mas como moro no interior e não tinha costume de comprar pela internet (até porque eu ainda era menor de idade), era sempre difícil de encontrar, e quando eu encontrava e precisava comprar de volta, não tinha mais porque eram cores difíceis de serem compradas e acabava saindo das lojas. Foi ai que depois de muito rodar pela internet eu descobri a tal da anilina, que já era tão suada e amada por deixar o cabelo de todas as cores, sem danificar e por um preço tão acessível. Eu demorei para encontrar, mas encontrei! Nunca causou nenhum dano no meu cabelo, era o contrário, como a quatidade usada era mínima e se mistura com um creme branco de hidratação, o cabelo até hidratava.

(Algumas cores que consegui com anilina)


Sempre amei muito a anilina, por todas as cores que eu criava, e por nunca ter me decepcionado, ao contrário de muitas tintas e tonalizantes. Mas depois que deixei o cabelo ruivo, eu comecei a reparar no quanto as ruivas são cismadas com o uso da anilina. Confesso que as vezes penso que, por elas não terem muito costume e conhecimento nesse universo das infinitas cores capilares, é normal terem medo de usar algo que deixa o cabelo um ruivo tão lindo, mas que seja tão barato. Até porque ser ruiva e gastando pouco, deve ter algo de suspeito, não é mesmo?! haha sei que só agora eu comecei a querer pesquisar mais sobre os riscos da anilina. E até agora as informações sinceras que venho compartilhar com vocês são:

- Ainda não encontrei casos de doença, ou cegueira, ou de gente que perdeu o cabelo usando a anilina.
- Sim, é verdade que a anilina é tóxica! Quando eu comprei o vendedor me disse isso, e está avisando isso em todos os lugares, é só jogar no google. Mas ela é perigosa como qualquer química que usamos no nosso cabelo, a questão é: tenha cuidado quando for usar, cuidado com os olhos (principalmente, por ser uma área que até shampoo causa reações), use luvas, procure não aplicar no casco da cabeça, apenas use para tonalizar. Eu sempre usei, mas nunca me aconteceu nada, já fiz exames e tudo continua ok, mas nunca se sabe, não é mesmo? Outra coisa: a quantidade que se usa é tão mínima que é isso que não deve fazer a diferença.

Bom, depois da ruivice, eu até estou parando de usar, e se uso, procuro ter muito cuidado, ou por não encontrar algum tonalizante. Não tá sendo fácil encontrar tonalizantes que deixem a cor linda que a anillina deixa no ruivo, e que demore tanto para desbotar, vou continuar na pesquisa sobre os riscos da anilina e qualquer coisa eu trago de volta pra vocês! Quem souber de algo e quiser comentar também, sintam-se á vontade.

 ..


Cor de cabelo Marsala/Borgonha.

 Essa cor de cabelo não foi só uma das mais desejadas do ano que se passou, ainda continua como uma das vontades mais comentadas em 2017.

Marsala é um tipo de vinho, meio rosa, ou em alguns casos, é só vermelho bem escuro mesmo. E Borgonha/ruivo Borgonha, é um tipo de vinho puxado pro roxo escuro. Se você jogar lá no Google vai ver que a diferença é mínima. Eu chamo Borgonha porque muito antes de virar moda, eu já tinha conseguido essa cor.

Borgonha/Marsala Foi uma das cores mais comentadas de 2016 e pelo que vejo, ainda não deixou de ser a queridinha do momento.



São tantas dúvidas, sendo que essa cor nem é tão difícil de ser conseguir. O cabelo só precisa estar em um tom claro (e nem tão claro assim), não precisa ser loiro, apenas claro! Por exemplo: se o seu cabelo estiver castanho claro na altura de um 5, ou loiro escuro não será preciso clarear. Se ele já for avermelhado, também não.
Mas se você quiser o tom 100% puro e que dê pra perceber até durante à noite, então: sim, você precisa descolorir se o seu cabelo não estiver claro.


Só lembre-se que ele não precisa ficar muito claro, recomendo se você for descolorir, usar a ox vol 20, já vai abrir o tom suficiente para a cor pegar bem. Faça o teste de mecha, seeempre!







Quando eu deixei o meu cabelo -aproximadamente - dessa cor, eu estava com o cabelo super vermelho, e quis colocar Violeta genciana por cima pra ver como ficaria, comecei primeiro colocando só na franja e ficou assim:


(Ignorem a qualidade das fotos, são bem antigas haha foquem só no cabelo)

Eu juro que a cor ficou bem igual a Borgonha, mas nas fotos não mostra muito. Borgonha é a mistura das duas cores fantasias: vermelho e roxo. Jà nas tinturas normais você pode encontrar nas numerações abaixo:
Koleston: Kit Acaju acobreado 64, 
Kit Acaju Púrpura 366, 
Kit Acaju Claro 55
Garnier Nutrisse: Tintura Creme Acaju Púrpura 366, 
Tintura Creme Acaju Provocante 55
L’Oreal: Tintura Creme Imédia Excellence L’oréal Acaju Borgonha 360

Esses são exemplos de algumas marcas que vocês já devem conhecer, mas também podem ser encontradas com a numeração 5.66 ou 4.6.

Se você for em um salão que não for "última tendência", pode ser que não conhecem por esses dois nomes, mas é só mostrar a foto e dizer que quer o cabelo "acaju", eles entenderão. 

Boa sorte se forem obter essa cor! E não me venham com "minha pela não é clara, então tenho medo de não combinar..", meninas, essa cor combina com qualquer tom de pele, não se preocupem, ou seria melhor dizer que, a pele de vocês combinam com qualquer cor? É bem assim que penso, não tem essa de ter que combinar, se você quer, você vai lá e faz! Se não gostar é só mudar outra vez. Sempre tem muitas meninas que dizem "coloca mais negras/morenas/cacheadas", deixa eu dizer pra vocês então: é mais fácil encontrar referências com a pele clara e o cabelo liso. Por que? Porque vocês lindas negras e cacheadas não ousam tanto por ter medo de não combinar, então, ousem! Vocês podem servir de inspiração para as outras! 

Deixo aqui aqui algumas que encontrei: 






Qualquer coisa a Rihanna tá aí pra isso. Haha 

Bjs e até qualquer hora novamente. 😘 

3 Cantoras para Amar.

Será que vocês já conhecem alguma delas?


Pelo que vejo, elas não são tãaao conhecidas na mídia como algumas certas cantoras que já conquistaram o seu espaço no mundo da música, e olha que elas são até melhores (opinião minha) em quesito de "qualidade", não apelam para outros meios artísticos, o negócio é bem mais focado no principal: música/voz.
Não consigo achar ruim que não sejam tão famosinhas, pelo contrário até, lógico que por um lado sei que elas merecem todo o reconhecimento, mas sabe aquele ciúme besta que temos com as coisas que tem um certo significado para nós? Pois bem, eu tenho esse sentimento quando se trata de músicas/cantores/livros haha. Se eu compartilho aqui é por que eu não resistir mesmo. E vocês merecem conhecer e amar junto comigo, claro! 😂

Okay, vamos lá! A primeira:

Birdy


Jasmine Van Den Bogaerd, mais conhecida pelo seu apelido de infância dado pelos seus país: Birdy. Seu apelido acabou se tornando o seu nome artístico e mais conhecido.



Ela tem apenas 20 anos, mas pra você ter uma ideia: já aos 12 anos ela ganhou o concurso de talentos britânico Open Mic UK. Birdy aprendeu a tocar piano aos 4 aninhos com a sua mãe que é pianista, e a compor músicas aos 7 anos. Foi indicada para o maior prêmio da indústria fonográfica britânica o BRIT Awards 2014 como melhor artista britânica solo feminina.




Birdy ficou mais conhecida através da série "The Vampire Diaries", e por seus covers maravilhosos, como por exemplo o cover da música do Bon Iver - Skinny Love.




Também foi triha sonora do filme The Fault in Our Stars com a música Not About Angels: 



e Tee Shirt:




Sabe aquele sentimento de dias nublados e chuvosos? É assim que você se sente ao ouvir Birdy. A paz transmitida é imensa. ❤️
 Pra quem gosta de piano, de músicas calmas (também tem as agitadas), é meio impossível gostar de uma música só.











Gabrielle Aplin



Essa é outra cantora jovem que também não tem tanto destaque, mas não deixa de fazer parte da minha lista de melhores descobertas na música atual.



Ela tem todo esse estilo de menininha mesmo, apesar dessa cara de 15, ela tem 24 anos. Ganhou destaque aqui no Brasil com a música Home, quando virou trilha sonora na final da novela "totalmente demais". E sinceramente? Surtei um pouco quando ouvi a música dela passando na novela, olha que nem assisto novela, mas eu tive que sair correndo pra saber onde estava passando. Meio que não esperava por isso, já que não era uma cantora tão conhecida, mas logo pensei "AAA nãaaao! Trilha sonora de casalzinho de novela global?" Haha mas deixa eu explicar o porquê disso: de repente virou "febre teen", muitos apareceram com essa música no celular mas se você fosse perguntar se a pessoa conhecia a Gabrielle Aplin, a resposta era: quem? "Não, essa música é a música da tal novela, do tal casal"
Mas como o previsto, a novela terminou e pronto, ninguém mais parece ouvir ou lembrar. Infelizmente.



Mas sei que quem procurou conhecer os outros trabalhos e já conhecia, continua acompanhando. Porque falando sério: ela é ÓTIMA! Também toca piano (lindamente), as músicas são calmas, a voz é bem suave, é compositora, tem todo esse estilo bem próprio mesmo, e ultimamente ela apareceu com o cabelo colorido ❤️



Recomendo as músicas:
• Home
• Please don't say your love me
• Panic Cord











E por último: 

Aurora.

(Sim ela mesma, a maravilhosa!)

É até meio difícil tentar descrever o quanto eu sou fascinada pelas músicas, tentar colocar em palavras o sentimento de ouvir Aurora. 

Primeiro que, ela não é apenas uma das melhores cantoras em quesito de "colocar sentimento nas músicas", mas ela em si, já é um pessoa de personalidade única e cativante. Como costumam dizer "dá vontade de guardar em um potinho" haha


Basta assistir as entrevistas dela. Ela cantando ao vivo parece entrar em êxtase.


Ela é da Noruega, decidiu começar a tocar suas músicas publicamente quando sua mãe sugeriu que elas poderiam ajudar pessoas, sem a pretensão de ganhar fama com o seu trabalho, mas com o objetivo de fazer com que as pessoas enxerguem ao seu redor, percebam sua própria importância e como elas podem afetar o mundo ao seu redor.



"Comecei a tocar piano com seis anos e a escrever música aos nove. Minha família não soube disto até os meus quatorze anos. Nunca foi um sonho me tornar AURORA, eu só gosto de compor músicas. Música pra mim é a melhor maneira de sentir qualquer coisa. Nós somos muito medrosos para sentir, principalmente se for um sentimento triste."

"Para mim, as histórias são as coisas mais importantes. Eu quero que minhas músicas tenham algum significado. Eu espero que façam as pessoas sentirem algo, porque nós estamos, muitas vezes, com medo de chorar. Todos sempre dizem que estão bem, mas você não está sempre bem. Música o ajuda a entrar em contato com as suas próprias emoções."

                                                                     - Aurora Aksnes  









São essas! Tem alguma cantora que gostaria de indicar? Fiquem á vontade. <3

PS: esse post foi do dia 9 de fevereiro, vejo que Aurora não tem estado tão ''desconhecida'' assim, se torna agora cada vez mais fácil encontrar quem já conhece e curte.

Dicas básicas sobre colorimetria


Colorimetria Capilar: a matemática das cores.


Para entender sobre colorimetria é necessário MUITO estudo, mas existem umas regrinhas básicas que qualquer pessoa que faz as suas artes sozinha no cabelo, precisa saber.



Primeira regra: determinar a altura de tom do cabelo

 3- castanho escuro
 4- castanho médio
 5- castanho claro
 6- louro escuro
 7- louro médio
 8- louro claro.



Segunda: escolher a cor e o oxidante 

ox20 ou  ox30

Ox20 que dizer que ele abre até 2 tons (ex: se você tem base 6 e ir pra uma base 8 você tem usar ox de 20 pq ele abre 2 tons 

Ox 30 se vc quer ir pró 9 vc usar o de 30 porque ele abre 3 tons.



Terceira regra: aplicação começa primeiro nas pontas em seguida meio e por último raiz (porque a raiz aquece e o tom abre mais rápido).

Essas regras se aplicam em um cabelo virgem.
Em um cabelo com coloração crescida e as  pontas mais claras ou próxima dá cor desejada primeiro a raiz e depois comprimento.



E última regra: Coloração não clareia Coloração.

Por enquanto é só isso, depois vou liberar um post bem explicado e detalhado sobre esse assunto.

Espero ter ajudado! 

Antes de fazerem qualquer tipo de processo químico pergunte antes, pesquise. Não tem questão do barato sair caro, é a falta de conhecimento mesmo que faz estragar o cabelo!



                                                                                           sábado, 11 de fevereiro de 2017

Minha trajetória capilar (resumo).

Já tem 7 anos que entrei para o clube das "coloridas". Comecei a pintar o cabelo aos 13 anos mas não com cores fantasias. Então já são quase 10 anos lidando com mudanças capilares.

  Antes do colorido, eu tentava loiro claríssimo com as pontas pretas, luzes, vários tons de cabelo vermelho e loiro. Isso era o máximo que eu conseguia chegar já que eu era muito jovem, e onde moro (há 10 anos atrás), ter um cabelo azul pra mim parecia ser só um sonho que ficaria só em sonho mesmo.

Antes de começar eu já tinha pesquisado os mínimos detalhes sobre o que era preciso, o que usar, onde encontrar, o que era tonalizantes/tinta/marcas/métodos alternativos etc.

Quem aqui é da época do orkut como eu? Haha

Tudo começou por lá, no meu caso eu
enlouquecia porque queria ter o cabelo das "scenes/sneces girls", que era o nome que se usava pra não ter que admitir que o cabelo era estilo "Emooo" haha


E não importava se o cabelo das meninas parecia bem destruído, eu achava o máximo! Foi aí que eu comecei a detonar o meu cabelo, pra começar ele sempre foi extremamente fino, e como se não bastasse isso: eu fui deixando ele ainda mais fino e pouco.


 A ideia consistia em: desfiar as pontas até parecer que seu cabelo tinha passado por um corte químico. Tinha que ter um volume surreal na parte de cima (parecia um capacete). 😂

Alguma meninas usavam mega, mas eu não, comecei a desfiar e desfiar.. até..



Aaaa essa fase, essas fotos kkkk 

Como lidar?

 Primeiro que as câmeras não eram tão evoluídas como são hoje em dia (há 7 anos atrás), cada um fazia o que podia com o máximo de edições possíveis (eu não sabia nem editar). 
Mas voltando ao assunto..

Eu não sei nem quando eu fui deixando de desfiar o cabelo e parando com essa ideia, talvez tenha sido quando eu decidi que queria ele curto, e pronto.. cortei curto!




 (Gente 😂😂😂)..

Depois disso eu nunca mais deixei ele crescer como antes.



Eu mudava MUITO rapidamente, e isso fez com que as perguntas que as pessoas mais me faziam eram: "como você faz pra mudar tão rápido e não estragar tanto o cabelo?", "o que você usa pra cuidar?".. 

A verdade é que: SIM, tinha períodos que eu exagerava e ele ficava bem ruim, mas eu conhecia o meu cabelo, sabia quando estava no limite e o que fazer para recuperar. 

O lado bom de fazer tudo sozinha é isso: você vai aprendendo com os erros, e já fica preparada para quando a situação estiver beem trágica.

O que sempre acontecia, é que eu descoloria MUITO e sem tempo para pausas. Quando ele estava detonado é que eu parava pra poder recuperar. Eu cuidava muito também, apesar de eu parecer bem louca, era extremamente viciada não só em mudar as cores, como também em testar produtos/ampolas/máscaras/receitas caseiras etc

O principal que sempre fez com que ele não ficasse irrecuperável, foi o meu tipo de cabelo. Isso é importante: conhecer o SEU tipo de cabelo. O meu é extremamente oleoso. Sempre detestei isso nele, mas se ele não fosse assim, acho que eu nem teria cabelo mais.. pois é.

então vai a primeira dica:

Quando seu cabelo estiver muito desgastado, lave menos, deixe ele ficar oleoso mesmo, por mais nojentinho que pareça ser, não é. É justamente esse "óleo natural" dele que vai proteger e que contém os componentes e vitaminas que fazem com que o nosso cabelo se recupere. 

Aqui abaixo separei algumas fotos de algumas das cores que consegui e falo um pouco sobre cada uma delas:

Eu mudava MUITO rapidamente, e isso fez com que as perguntas que as pessoas mais me faziam eram: "como você faz pra mudar tão rápido e não estragar tanto o cabelo?", "o que você usa pra cuidar?".. 

A verdade é que: SIM, tinha períodos que eu exagerava e ele ficava bem ruim, mas eu conhecia o meu cabelo, sabia quando estava no limite e o que fazer para recuperar. 

O lado bom de fazer tudo sozinha é isso: você vai aprendendo com os erros, e já fica preparada para quando a situação estiver beem trágica.

O que sempre acontecia, é que eu descoloria MUITO e sem tempo para pausas. Quando ele estava detonado é que eu parava pra poder recuperar. Eu cuidava muito também, apesar de eu parecer bem louca, era extremamente viciada não só em mudar as cores, como também em testar produtos/ampolas/máscaras/receitas caseiras etc

O principal que sempre fez com que ele não ficasse irrecuperável, foi o meu tipo de cabelo. Isso é importante: conhecer o SEU tipo de cabelo. O meu é extremamente oleoso. Sempre detestei isso nele, mas se ele não fosse assim, acho que eu nem teria cabelo mais.. pois é.

então vai a primeira dica:

Quando seu cabelo estiver muito desgastado, lave menos, deixe ele ficar oleoso mesmo, por mais nojentinho que pareça ser, não é. É justamente esse "óleo natural" dele que vai proteger e que contém os componentes e vitaminas que fazem com que o nosso cabelo se recupere. 

Aqui abaixo separei algumas fotos de algumas das cores que consegui e falo um pouco sobre cada uma delas:


1 e 5: Eu estava com o cabelo rosa antes e tinha enjoado, então coloquei VG com um pouco de água até ficar lilás. Depois resolvi colocar esse verde escuro em um só lado. E ele estrava beeem curto!

2: Estava preto, mas foi na época que eu inventei de cortar "sidecut", e depois que o cabelo virgem na parte lateral (que foi raspada) foi nascendo, eu resolvi platinar, porque era a única parte saudável que eu podia descolorir até ficar branco facilmente. 🤦🏻‍♀️🤷‍♀️

3: Foi quando eu quase deixei platinado. ❤️
Confesso que eu meio que tenho um certo carinho por essa foto porque, pra quem não sabe, o meu sonho capilar é ter o cabelo platinado e nessa foto foi o mais próximo que conseguir chegar. E acreditem ou não: eu tinha saído do PRETO tingido! 🙃 Agora imaginem quantas descolorações e dinheiro que eu não gastei kkk quase fui à falência.

4: Aahh verde e azul!! Ele estava lindo pessoalmente, pena que a foto não valorizou. Ele estava com uns 2 tipos diferentes de verde e na frente estava azulado, tipo um degradê, sabe?!

5: já citei aí em cima, era o lilás e o verde.

6: Foi um verde que consegui depois do platinado, prometi pra mim mesma que não ia desistir do platinado depois de ter chegado tão longe, mas como o vício era grande, eu acabei diluindo um totalizante verde com creme branco e ficou esse verde bem claro (também estava mais bonito pessoalmente).

7: Foi a primeira cor depois que eu cortei "pixie", tirei o preto e fui pro vermelho alaranjado.

8: Laranjaaa ❤️ não lembro bem como eu estava antes kkk perdão! Só sei que usei anilina laranja pura e ficou beeem laranja, nada ruivo.

8: Roxo/violeta, foi a primeira cor fantasia que pintei. Passei muito tempo com o cabelo roxo, já tinha virado até "a menina do cabelo roxo" haha

🌀

Por enquanto é isso, espero que tenha dado pra vocês terem uma ideia. Infelizmente eu perdi as melhores fotos que ficaram espalhadas por aí. Queria tanto ter essas fotos de voltaaa! Mas só pelo cabelo mesmo, porque sinceramente, alguma eram de fazer vergonha kkk (cada qual com o seu passado que condena).

E pra finalizar, deixo aqui duas fotos mais recentes minhas:



Cabelo preto de uns meses atrás. Passei uns 2 anos sem largar do preto (o que pra mim foi algo bem raro pra quem costumava mudar todo final de semana haha).

E agora ele ruivo, que na foto parece bem laranjinha fantasia, mas eu juro que não é: 



Espero que tenham gostado, pra mim foi bem nostálgico ter relembrando toda a minha trajetória colorida, que foi em apenas 7 anos, mas parece que foi uma vida inteira. 😂




quarta-feira, 24 de maio de 2017

Marcas de Tintas Fantasia

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Agora que você já sabe o que é Tinta Fantasia, sabe o nome das marcas, agora eu vou explicar não só o nome, mas o que é preciso saber na hora de escolher qual a marca da sua preferência.


(Se você ainda não viu a postagem anterior explicando O que é tinta fantasia e qual é o seu diferencial das outras tintas normais, você pode ver aqui.




 Algumas marcas duram mais que outras, algumas saem em poucas lavagens mas desbotam lindamente. *)




Vou começar com a ''mais famosa'', a Special Effects.


Dizem ser uma das queridinhas, afinal, são quase 30 tonalidades diferentes - inclusive algumas brilham na luz negra. Ela tem uma boa duração, entre 3 e 6 semanas, e o bom é que diferente de outras marcas, ela desbota em tons bem bonitos. 
É recomendada para que quer uma tinta que dure (dá pra ficar 1 mês sem precisar retocar, dependendo da cor), e indicada para quem quer tinta que desbote para tons bonitos.


Manic Panic



 A Manic Panic é queridinha pelo fato de ter cores ÚNICAS, você não vai encontrar em outras marcas de tinta fantasia. Ela foi criada nos anos 70, e tem um reconhecimento lá fora, o que me faz pensar ''será que era essa a tinta que a Cindy Lauper começou usando?'' haha
- Ela é indicada para quem não quer uma pigmentação muito forte, e não vê problema em retocar a cada duas semanas, pois desbota rápido já que não tem muita pigmentação.



Jeans Color


Jeans Colors é da linha fantasia da Alfaparf, é uma das mais populares encontradas aqui no Brasil. São 12 cores disponíveis que duram em média 8 lavagens

                                                                     Hard Colors



A Hard Colors é fabricada pela Kert, marca de shampoos e tratamentos para o cabelo. Não é tinta, é tonalizante e que promente hidratar enquanto colore. Porém sua cartela de cores é pequena, com apenas 7 opções de tons.

La Rich'e - Directions



A La Rich'e Directions é a mais indicada pra quem não quer ficar com o cabelo manchado depois que desbotar,
a pigmentação é fraquinha, então é possível até desbotar para a cor que o seu cabelo estava antes.
A embalagem é menos que a da Manic Panic e Especial Effects, porém custa a metade do preço das outras duas. Ela também tem uma boa quantidade de cores, pra quem gosta de rosa então, tem vários tons! Não faltam opções na hora de escolher qual a cor. São mais de 30 cores, com tons variados até até tons pastel.
É ótima para quem gosta de ficar sempre mudando a cor do cabelo.

Anilina Ortoquímica


Usar anilina é opção mais barata de todas se você quiser deixar o cabelo colorido.
Comecei usando esse meio alternativo já que moro no interior e é bem difícil encontrar essas marcas de tintas.  A aplicação é a mesma da tinta, porém não é tinta, é um pó que você dissolve e mistura com creme branco, até ficar da cor que você quer.
A anilina é só um pigmento neutro, não resseca o cabelo, o que resseca é a descoloração, o que vai dar brilho ou não é o creme que você vai usar na hora da mistura.
A única coisa ruim da anilina é que ela mancha TUDO. Qualquer coisa que tiver contato, sério. 
Então recomento anilina pra quem mora no interior (assim como eu) e não tem costume de comprar pela internet. Não recomendo pra quem não tem paciência pra usar luvas, ou não vai ter paciencia de limpar tudo depois. 
É a opção mais recomendada pra quem quer economizar também, ela custa no máximo 5,00 e pode ser encontrada em Lojas de Artesanatos, Material de construção.

Obs: Jamais usem anilina líquida, a única que pode ser usada no cabelo é a em pó.

Por enquanto é só, deixem comentários se tiverem dúvidas, ou mandem mensagens na página com sugestões sobre a próxima postagem aqui no blog. ;*