Agora que você já sabe o que é Tinta Fantasia, sabe o nome das marcas, agora eu vou explicar não só o nome, mas o que é preciso saber na hora de escolher qual a marca da sua preferência.
(Se você ainda não viu a postagem anterior explicando O que é tinta fantasia e qual é o seu diferencial das outras tintas normais, você pode ver aqui.
Algumas marcas duram mais que outras, algumas saem em poucas lavagens mas desbotam lindamente. *)
Vou começar com a ''mais famosa'', a Special Effects.
Dizem ser uma das queridinhas, afinal, são quase 30 tonalidades diferentes - inclusive algumas brilham na luz negra. Ela tem uma boa duração, entre 3 e 6 semanas, e o bom é que diferente de outras marcas, ela desbota em tons bem bonitos.
É recomendada para que quer uma tinta que dure (dá pra ficar 1 mês sem precisar retocar, dependendo da cor), e indicada para quem quer tinta que desbote para tons bonitos.
Manic Panic
A Manic Panic é queridinha pelo fato de ter cores ÚNICAS, você não vai encontrar em outras marcas de tinta fantasia. Ela foi criada nos anos 70, e tem um reconhecimento lá fora, o que me faz pensar ''será que era essa a tinta que a Cindy Lauper começou usando?'' haha
- Ela é indicada para quem não quer uma pigmentação muito forte, e não vê problema em retocar a cada duas semanas, pois desbota rápido já que não tem muita pigmentação.
Jeans Color
Jeans Colors é da linha fantasia da Alfaparf, é uma das mais populares encontradas aqui no Brasil. São 12 cores disponíveis que duram em média 8 lavagens
Hard Colors
A Hard Colors é fabricada pela Kert, marca de shampoos e tratamentos para o cabelo. Não é tinta, é tonalizante e que promente hidratar enquanto colore. Porém sua cartela de cores é pequena, com apenas 7 opções de tons.
La Rich'e - Directions
A La Rich'e Directions é a mais indicada pra quem não quer ficar com o cabelo manchado depois que desbotar,
a pigmentação é fraquinha, então é possível até desbotar para a cor que o seu cabelo estava antes.
A embalagem é menos que a da Manic Panic e Especial Effects, porém custa a metade do preço das outras duas. Ela também tem uma boa quantidade de cores, pra quem gosta de rosa então, tem vários tons! Não faltam opções na hora de escolher qual a cor. São mais de 30 cores, com tons variados até até tons pastel.
É ótima para quem gosta de ficar sempre mudando a cor do cabelo.
Anilina Ortoquímica
Usar anilina é opção mais barata de todas se você quiser deixar o cabelo colorido.
Comecei usando esse meio alternativo já que moro no interior e é bem difícil encontrar essas marcas de tintas. A aplicação é a mesma da tinta, porém não é tinta, é um pó que você dissolve e mistura com creme branco, até ficar da cor que você quer.
A anilina é só um pigmento neutro, não resseca o cabelo, o que resseca é a descoloração, o que vai dar brilho ou não é o creme que você vai usar na hora da mistura.
A única coisa ruim da anilina é que ela mancha TUDO. Qualquer coisa que tiver contato, sério.
Então recomento anilina pra quem mora no interior (assim como eu) e não tem costume de comprar pela internet. Não recomendo pra quem não tem paciência pra usar luvas, ou não vai ter paciencia de limpar tudo depois.
É a opção mais recomendada pra quem quer economizar também, ela custa no máximo 5,00 e pode ser encontrada em Lojas de Artesanatos, Material de construção.
Obs: Jamais usem anilina líquida, a única que pode ser usada no cabelo é a em pó.
Por enquanto é só, deixem comentários se tiverem dúvidas, ou mandem mensagens na página com sugestões sobre a próxima postagem aqui no blog. ;*
0 comentários:
Postar um comentário