quinta-feira, 25 de maio de 2017

3 Cantoras para Amar.

Será que vocês já conhecem alguma delas?


Pelo que vejo, elas não são tãaao conhecidas na mídia como algumas certas cantoras que já conquistaram o seu espaço no mundo da música, e olha que elas são até melhores (opinião minha) em quesito de "qualidade", não apelam para outros meios artísticos, o negócio é bem mais focado no principal: música/voz.
Não consigo achar ruim que não sejam tão famosinhas, pelo contrário até, lógico que por um lado sei que elas merecem todo o reconhecimento, mas sabe aquele ciúme besta que temos com as coisas que tem um certo significado para nós? Pois bem, eu tenho esse sentimento quando se trata de músicas/cantores/livros haha. Se eu compartilho aqui é por que eu não resistir mesmo. E vocês merecem conhecer e amar junto comigo, claro! 😂

Okay, vamos lá! A primeira:

Birdy


Jasmine Van Den Bogaerd, mais conhecida pelo seu apelido de infância dado pelos seus país: Birdy. Seu apelido acabou se tornando o seu nome artístico e mais conhecido.



Ela tem apenas 20 anos, mas pra você ter uma ideia: já aos 12 anos ela ganhou o concurso de talentos britânico Open Mic UK. Birdy aprendeu a tocar piano aos 4 aninhos com a sua mãe que é pianista, e a compor músicas aos 7 anos. Foi indicada para o maior prêmio da indústria fonográfica britânica o BRIT Awards 2014 como melhor artista britânica solo feminina.




Birdy ficou mais conhecida através da série "The Vampire Diaries", e por seus covers maravilhosos, como por exemplo o cover da música do Bon Iver - Skinny Love.




Também foi triha sonora do filme The Fault in Our Stars com a música Not About Angels: 



e Tee Shirt:




Sabe aquele sentimento de dias nublados e chuvosos? É assim que você se sente ao ouvir Birdy. A paz transmitida é imensa. ❤️
 Pra quem gosta de piano, de músicas calmas (também tem as agitadas), é meio impossível gostar de uma música só.











Gabrielle Aplin



Essa é outra cantora jovem que também não tem tanto destaque, mas não deixa de fazer parte da minha lista de melhores descobertas na música atual.



Ela tem todo esse estilo de menininha mesmo, apesar dessa cara de 15, ela tem 24 anos. Ganhou destaque aqui no Brasil com a música Home, quando virou trilha sonora na final da novela "totalmente demais". E sinceramente? Surtei um pouco quando ouvi a música dela passando na novela, olha que nem assisto novela, mas eu tive que sair correndo pra saber onde estava passando. Meio que não esperava por isso, já que não era uma cantora tão conhecida, mas logo pensei "AAA nãaaao! Trilha sonora de casalzinho de novela global?" Haha mas deixa eu explicar o porquê disso: de repente virou "febre teen", muitos apareceram com essa música no celular mas se você fosse perguntar se a pessoa conhecia a Gabrielle Aplin, a resposta era: quem? "Não, essa música é a música da tal novela, do tal casal"
Mas como o previsto, a novela terminou e pronto, ninguém mais parece ouvir ou lembrar. Infelizmente.



Mas sei que quem procurou conhecer os outros trabalhos e já conhecia, continua acompanhando. Porque falando sério: ela é ÓTIMA! Também toca piano (lindamente), as músicas são calmas, a voz é bem suave, é compositora, tem todo esse estilo bem próprio mesmo, e ultimamente ela apareceu com o cabelo colorido ❤️



Recomendo as músicas:
• Home
• Please don't say your love me
• Panic Cord











E por último: 

Aurora.

(Sim ela mesma, a maravilhosa!)

É até meio difícil tentar descrever o quanto eu sou fascinada pelas músicas, tentar colocar em palavras o sentimento de ouvir Aurora. 

Primeiro que, ela não é apenas uma das melhores cantoras em quesito de "colocar sentimento nas músicas", mas ela em si, já é um pessoa de personalidade única e cativante. Como costumam dizer "dá vontade de guardar em um potinho" haha


Basta assistir as entrevistas dela. Ela cantando ao vivo parece entrar em êxtase.


Ela é da Noruega, decidiu começar a tocar suas músicas publicamente quando sua mãe sugeriu que elas poderiam ajudar pessoas, sem a pretensão de ganhar fama com o seu trabalho, mas com o objetivo de fazer com que as pessoas enxerguem ao seu redor, percebam sua própria importância e como elas podem afetar o mundo ao seu redor.



"Comecei a tocar piano com seis anos e a escrever música aos nove. Minha família não soube disto até os meus quatorze anos. Nunca foi um sonho me tornar AURORA, eu só gosto de compor músicas. Música pra mim é a melhor maneira de sentir qualquer coisa. Nós somos muito medrosos para sentir, principalmente se for um sentimento triste."

"Para mim, as histórias são as coisas mais importantes. Eu quero que minhas músicas tenham algum significado. Eu espero que façam as pessoas sentirem algo, porque nós estamos, muitas vezes, com medo de chorar. Todos sempre dizem que estão bem, mas você não está sempre bem. Música o ajuda a entrar em contato com as suas próprias emoções."

                                                                     - Aurora Aksnes  









São essas! Tem alguma cantora que gostaria de indicar? Fiquem á vontade. <3

PS: esse post foi do dia 9 de fevereiro, vejo que Aurora não tem estado tão ''desconhecida'' assim, se torna agora cada vez mais fácil encontrar quem já conhece e curte.

0 comentários:

Postar um comentário