Com todas as loucuras capilares envolvendo muitas descolorações, eu já tive o cabelo no pior estado que vocês podem imaginar: elástico e quebradiço.
Na época em que eu tinha pintado o cabelo de preto azulado (sim, justo o preto azulado), logo depois eu tentei platinar o cabelo de tudo quanto é jeito, pode uma coisa dessas? E ainda tem mais: sem entender muito sobre o assunto. Eu achei que só descolorindo eu ia conseguir, eu tinha uns 16 anos, lembro bem que o meu cabelo ficou terrível, e eu comecei a entrar em desespero, testei um monte de produtos, mas eles só prometiam e nada do resultado esperado. Foi aí que eu li sobre os benefícios do MEL 🍯 sim, o todo milagroso!
Depois disso, eu não parei mais de usar quando eu preciso. O mel tem tantos benefícios para tantas coisas, e para o cabelo é ótimo para recuperar.
Eu usava o Mel puro no cabelo. Primeiro eu deixava ele bem limpo, depois passava o mel - mecha por mecha - ficava massageando e deixava agir por 1 hora, ou até quando eu aguentasse. Fazia isso sempre que percebia que ele estava ficando muito seco.
Recomendo você fazer e depois passar uns dois dias sem lavar. O cabelo vai ficar protegido e vai parar de quebrar, é como se criasse uma camada protetora e aos poucos vai fazendo o cabelo se recompor. Isso fez o meu cabelo se transformar, ele voltou a ter brilho, e ficar mais forte. Foi tipo um milaaagre mesmo. Lembro até hoje como eu fiquei aliviada. 😂
Também teve outra coisa milagrosa, essa vocês já devem conhecer: Babosa/aloe vera.
Quanto mais você pesquisa sobre os benefícios e mais você usar, mais vai entender o quanto ela pode ser uma aliada nesse momentos.
Componentes nutricionais da Babosa (Aloe Vera)
Água
20 minerais
12 vitaminas (incluindo A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13)
18 aminoácidos
200 componentes vegetais ativos (fito nutrientes), incluindo:
Enzimas
Terpenos (um fito nutriente que reduz o açúcar no sangue)
Gliconutrientes e Glicoproteinas
Polissacarídeos (Acemannan, Mannose-6-fosfato, Polimannans, Glicosídeos Fenólicos, como o Dihydrocoumarins).
Os resultados são melhores se você usar de maneira contínua, mas já na primeira aplicação você consegue obter os resultados.
A babosa tem um cheiro bem forte e nada agradável, mas é só você deixar ela "descansar" ao ar livre até que seque todo aquele líquido amarelo que escorre: é ele que faz a babosa ter um cheiro ruim.
Você vai usar aquele gel (baba) que contém por dentro e passar diretamente nos cabelos.
Algumas pessoas preferem misturar com cremes, máscaras e o que mais desejar, eu - particularmente - prefiro ela pura mesmo.
Essas duas receitas naturais pra mim foram as melhores que já usei até o momento. Realmente foi como o prometido, nada melhor que os produtos realmente NATURAIS, como diz a minha avó: eles nunca falham!
Testem! E se possível comentem os resultados, vou ficar feliz em saber se conseguiram os mesmos resultados que eu.
Espero ter ajudado. Bjss
0 comentários:
Postar um comentário