Por que pessoas decidem criar um blog? Alguns usam como profissão, outros só como maneiras de interação, ou divulgação de algo etc
No meu caso, na verdade eu queria criar um canal no YT, porémmmm, como eu sou bem tímida não seria de muito proveito e habilidade haha. Mas aí você pensa "aaah tá, mas você só vai ter que gravar vídeos conversando com uma câmera", não mesmo, gente, eu sou neurótica o suficiente pra ter em mente que por trás da câmera vai ter um monte de estranhos me observando e me analisando. Também existe muita maldade solta por trás das câmeras, não sei se sou muito boa em lidar com a maldade por trás disso tudo. E olha que eu até tentei, mas ficava rindo de mim mesma com o quanto eu parecia uma idiota conversando com uma câmera. Mas quem sabe um dia, né non?
O blog foi mais por motivos pessoais. Desde criança eu desenvolvi mais o hábito de conversar através da escrita. Sempre que eu precisava me comunicar com alguém de uma maneira mais elaborada eu optava por escrever cartinhas (sim, eu era um amor de criança 👶🏽). Mas o tempo foi passando e eu passei a ter um "bloqueio", não consigo mais escrever como antes, e qualquer pessoa que escreve Por Amor e como uma maneira de expressão maior, sabe o quanto isso pode ser bem ruim.
Sendo assim, o blog é uma maneira de incentivar a mim mesma. Mesmo que seja criando conteúdos irrelevantes, ou que ninguém chegue a ler, isso não deixa de ser um incentivo, (até um caderno ao lado do travesseiro é um grande incentivo nesses momentos).
Algumas pessoas próximas me aconselharam a criar um blog, devido ao fato de eu ter o prazer em falar sobre alguns certos assuntos, também recebo perguntas no Instagram que incentivaram. E Se você já leu alguns posts anteriores daqui, já deve saber que em 2012 eu criei uma página no facebook para falar sobre estilo alternativo/cabelo, e essa simples pàgina ultrapassou mais 100 mil seguidores, isso bem naquele tempo onde era bem difícil ter uma página grande e as pessoas começavam, mas acaba desistindo.
E isso me faz pensar no início quando eu me desafiei e disse à mim mesma: "vou fazer essa página crescer"! E eu fiz sim. Sim, eu me esforcei mesmo. Gastei muito tempo, a troco de quê? Ao contrário de muitos blogueiros e YouTubers que ganham para produzir conteúdos, eu produzia conteúdos/editava fotos, sem saber que eu podia ganhar algo com aquilo, ou seja: fazia por puro amor mesmo! Só vontade de interagir e ver que as pessoas estavam se identificando e curtindo o que eu postava. Não que quem ganha dinheiro fazendo isso não esteja fazendo por amor, claro que não. Quando eu digo "ao contrário dessas pessoas..", é por que essa pessoas não pagam ao YouTube, é o YT e outras empresas que pagam para que essas pessoas possam fazer o que elas fazem (o que é justo). No facebook é você quem paga para ter uma página com um bom alcance.
E infelizmente isso foi ficando pior nesse aspecto com o passar do tempo, e o facebook começou com cada vez mais regrinhas que fizeram com que eu fosse desanimando.
Talvez esse lugar seja meu mais novo "projeto", para produzir conteúdos e fazer com que eu consiga escrever mais, compartilhando assuntos que gosto, mesmo que demore anos ou só horas haha.
Não espero grandes coisas, sei que é cada vez mais fácil encontrar pessoas criando cada vez mais blogs e a competição por aqui é ENORME. Mas já vou ficar satisfeita em saber que alguém acompanha e interage (ou só visualiza).
Então é isso!
Sou péssima em finalizar assuntos (também tenho que procurar melhorar isso). Bjs e até qualquer hora, novamente.
💋
sábado, 20 de maio de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário