sábado, 28 de outubro de 2017

As mulheres do @cabelocurtobr.


 ''Cabelo curto sempre vem acompanhado de uma história, uma fase, uma referência, uma boa inspiração, uma forte personalidade..''

E é com esse trecho do texto Sobre ser uma mulher com o cabelo curto que eu inicio essa postagem. Com certeza eu trago pra vocês o melhor post que já tive o prazer de colocar nesse blog, até agora.

Tudo começou quando há uns dias atrás eu postei no stories do ig @cabelocurtobr que se alguém tivesse uma história que considerasse boa para ser compartilhada com outras pessoas, que me mandasse por email ou direct que eu iria escolher algumas para postar aqui no blog. E depois disso eu fui pega de surpresa com as lindas histórias que recebi!

 Eu vou começar logo pra vocês terem uma ideia do que eu estou falando. haha

Umas das histórias que mais me emocionou foi a da Evelin Acarelli:

@evelinscarelli



                                "Cortei o cabelo no dia do meu casamento para surpreender o marido. Quando ele me conheceu, tinha acabado de vencer um câncer de mama e meu cabelo era bem, bem curtinho! Sempre gostei de cabelo curto, mas nunca tive coragem até o câncer chegar. O momento da surpresa foi muito especial - e ele brinca dizendo que se casou com uma e saiu com duas de mim no mesmo dia."            







É ou não é uma GRANDE história por trás de um corte de cabelo curto? Eu não me aguentei com essas fotos! Muito, muito linda mesmo! Parábéns pela sua história de vida, Evellin, e muito obrigada por compartilhar com todas nós. Obrigada por ser uma inspiração e por ser uma linda pessoa, além de ter ficado ainda mais linda com esse cabelo curto!

 ❤️❤️❤️

@grace.bicalho 



"Sabe quando a gente se olha no espelho e não se reconhece?
Você sente que o padrão de gosto, de beleza e etc não cabem em você, porque você é maior. Foi assim que eu me senti quando sustentei algo que pra mim não fazia o menor sentido. A idéia de mulher pra ser bonita de longo, me prendeu por um tempo. Até que um dia eu não me aguentei enfiada no rótulo de beleza e rasguei o que me segurava.
E dei Adeus ao padrão."




             
                                                    Maravilhosa! Arrasou muito na escolha do corte, foi difícil escolher uma foto só, viu? tanta foto maravilhosa. Garanto que vai ter muita gente querendo cortar igual!

                                                                         ❤️❤️

                                                @carlamancini

''Depois que virei ''mocinha'' meu cabelo nunca mais foi igual. Caiu muito, ficou ralo, não crescia. Mas fui crescendo e me adaptando a ele. Durante toda a minha vida fui obesa. Até que aos 29 anos resolvi fazer cirurgia bariatrica. Eliminei 41k até agora, mas muitos dos meus valiosos fiozinhos caíram. O que é normal na bariátrica. Mas pra quem tem pouco, perder um fio é a morte. Comecei a tomar um suplemento para dar força e vida nova aos fios que restaram. E então quando eles começaram a crescer, fui lá e cortei curtinho para dar uma repaginada. Uma vida nova, um look novo para o meu novo corpo. E ai descobri uma vida nova com cabelos curtos. Hoje estou bem mais feliz com essa nova personalidade que descobri em mim."



Força de vontade, realização pessoal, superação, renovação, liberdade.. isso e muito mais é o que pode ficar por trás de cada mulher que decide se desprender dos padrões e enfrentar os julgamentos da sociedade. E eu só tenho a agradecer a cada uma de vocês que me confiaram as suas histórias, me deu um orgulho e tanto ter criado um instagram para inspirar mulheres, e de repente me deparar com tanto MULHERÃO que segue e usa como inspiração. Vocês são demais mesmo, espero que nunca deixem de acreditar no quanto vocês são maravilhosas! Por enquanto essas foram as três meninas escolhidas! Mas vai ter a continuação. E você, também tem a sua história? comenta ai, ou me manda por email (nessielavinia02@gmail.com), ou manda lá no meu instagram @nessielv que eu terei o prazer de ler e compartilhar aqui também. Lembrando que será divulgado lá no @cabelocurtobr ❤️❤️❤️




sábado, 7 de outubro de 2017

Aquele assunto que vocês amam! 😂🦊


 Olá pessoas! Como o combinado, aqui estou eu mais uma vez para atualizar sobre a minha saga ruiva, para quem não me acompanha desde o começo e só apareceu aqui agora, recomendo essa postagem explicando como foi que eu sair do preto para o cabelo ruivo.



 Mês que vem completa um ano que estou nessa de ruivice, continuo recebendo elogios sobre a cor.. mas e se eu disser que não é o tom de ruivo que eu sempre sonhei, vocês acreditariam? Pois é isso mesmo!

Foi com essa insatisfação que dias atrás decidi tentar clarear o tom, já que o tom que quero é aquele ruivo bem claro na altura de um 9.

Eu criei coragem e descolori ele todinho, e com ox de 30 volumes. Sei que a palavra ''descolorir' deve assustar vocês, mas já adianto que eu sou acostumada a descolorir o meu cabelo, já sei até que ponto ele aguenta e está saudável para suportar (isso é muito importante, gente: conhecer o seu tipo de cabelo). Preciso confessar que dessa vez eu tive um pouco de medinho sim, porque antes eu tinha a ideia errada de ''se eu não alcançar o tom desejado com descoloração, eu volto para o preto'', mas meu cabelo está ruivo, quero continuar com ele ruivo.. então eu preciso ter cuidado, até porque se for pra ter cabelo ruivo, que seja um ruivo saudável.

Então vamos lá, que o processo não foi nada fácil..

Assim estava o meu cabelo antes:


                                               (Sem filtro, sem nada, cor bem desbotada)


(com umas partes bem amareladas, e em outra iluminação, vocês sabem que o ruivo é mutante, muda de cor a cada luz)

Daí eu comecei descolorindo só mechas para ir testando e ir aos poucos.

(Perdoem essas fotos, eu não planejava postar aqui kkk só estava mandando para uma amiga mesmo, mas é importante mostrar, então dessa vez (só dessa vez, juro) vai as fotos assim mesmo)

Bom, mas ai aconteceu o imprevisto.. eu precisava sair de casa, né non?! Então eu joguei uma mistura de pigmentos vermelho com laranja pra ver se ficava uma cor bonita, porque nessa altura do campeonato eu já tinha desistido com medo do meu cabelo estragar demais, já que ele ficou um amarelo ovo muito feiozo e eu também não encontrava a tinta que eu queria por aqui (sad).

Então eu preparei a base, depois fiz uma mistura com um pouco de uma tinta na numeração 7.43 e um loiro 10.01. E assim ficou no primeiro dia:


Ok, essa não é uma das melhores fotos, porque eu não também não planejava postar o resultado, só foi ''foto teste'' que foi parar no stories do instagram, mas é uma foto da cor real, sem filtro, sem nada, então é válida. Agora eu sei que posso ir clareando o tom de ruivo sempre usando na mistura um loiro cláríssimo do 10.0 até o 12.
O bom dessas minhas tentativas, é que sempre aprendo algo novo e venho trazer pra vocês haha 

E agora foto do outro dia em uma luz melhorzinha:


Ficou lindinha a cor, né? Agora só estou tratando para recuperar ele ao menos 80% e eu já ficarei feliz, talvez em 2018 eu consiga o tom dos meus sonhos, tenho fé! haha

É isso meninas e meninos (como diz a Taci), espero que tenha ajudado de alguma forma, qualquer dúvida é só comentar, e comentem meesmo, preciso saber quem tem alguém acompanhando, assim me incentiva a começar mesmo a usar isso aqui. 

Bjo <3 

E me sigam no instagram caso queiram ver mais fotos: @nessielv
 link: https://www.instagram.com/nessielv/?hl=pt-br